Memórias de nossa
grande inspiração

dona-rosa

Afeto e aconchego para os seus dias

Revisitar memórias de infância e ser invadido por cheiros, sensações e aquele aconchego de avó: os primeiros passos para o despertar Pia Laus foram dados nessa atmosfera. O desejo de resgatar e honrar as vivências familiares e a forma de receber com carinho e cuidado, algo herdado de dona Rosa Pia Laus – avó do fundador da marca -, deixaram aflorar a ideia de criar uma negócio que misturasse tudo isso à paixão pelos fazeres manuais e o reaproveitamento de materiais da indústria têxtil.   

Com isso, nascemos enquanto Pia Laus: uma marca de decoração e estilo de vida que valoriza técnicas manuais e artesãos, e busca contribuir ativamente para um viver mais consciente e sustentável.

Um universo de produtos
feitos com amor

Nossas peças decorativas ressignificadas são feitas no Brasil através de processos e técnicas manuais, com insumos da indústria nacional, de forma a incentivar a economia circular: o que seria descartado por algumas empresas, para nós são novas possibilidades e histórias prontas para serem vividas.

Criamos produtos singulares como mantas, peseiras, jogos americanos e almofadas a partir desses materiais que saem da rota de descarte. As tramas surgem através de técnicas artesanais como como o macramê, tear, tricô e crochê, valorizando cada pessoa envolvida no fazer manual. Temos como propósito contribuir para o desenvolvimento de comunidades e pessoas, garantindo renda e remuneração para os artesãos e artesãs que criam ao nosso lado esse universo de peças que surpreendem e encantam. 

Aqui tem aconchego, histórias e lembranças traduzidas em produtos que abraçam a sua rotina com bem-estar e sustentabilidade.

Elipse 2

Bem-vinda a
esse despertar.

Nossos valores

– Bem-estar e equilíbrio, com tudo e todos;
– Respeito pelo passado, presente e futuro;
– Recriar com originalidade por meio da revalorização de insumos e
matérias-primas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável;
– Satisfação, gratidão e reciprocidade;
– Valorização do feito no Brasil (design-arte).

Feito no
Brasil

Feito
Manualmente

Consciência
Ambiental

Comércio
Justo