Ressignificar é criar consciência
coletiva para ir além

Acreditamos no poder da transformação e do reuso: o que seria descartado, para nós são novas possibilidades de criar conforto e afago para o dia a dia. Por isso, priorizamos o uso de descartes e excedentes da indústria, materiais sustentáveis, certificados e dos quais conhecemos a origem para conceber nossas criações.

Desenvolvimento sustentável

A escolha das matérias-primas é feita com muita responsabilidade, buscando reaproveitar materiais e propor novos usos, sem agredir o meio ambiente. Além dos materiais de reuso, nossas criações colaborativas e repletas de afeto podem conter algodão certificado, fio de lã e gaze de seda (fiadas manualmente e aproveitando os casulos impróprios para a indústria convencional e excedentes da indústria têxtil da seda).  

Toda a produção é guiada por essa premissa: cuidar das pessoas e da natureza. Por isso, as etapas de criação das peças, em sua maioria feitas artesanalmente através de técnicas milenares, propõem a revalorização dos insumos e poupam recursos naturais. O tingimento, por exemplo, é feito de maneira sustentável. Ele utiliza 85% menos água que os métodos convencionais e é livre de químicos e poluentes. 

Conheça mais do processo de produção das nossas peças

Nossas criações são 100% brasileiras, concebidas através de um processo colaborativo que busca incentivar a economia criativa e circular. O reaproveitamento de matérias-primas excedentes da indústria têxtil e outros materiais que conhecemos a origem, resultam em mais personalidade para a sua casa e menos impactos negativos no mundo. Acompanhe os bastidores da nossa produção: