Memórias de nossa grande inspiração

Pia Laus, uma mulher à frente do seu tempo.

Rosa Pia Laus – ou Dona Pia, como todos chamavam a avó do fundador da nossa marca –, era uma mulher de presença singular na sua simplicidade e elegância. Quando o assunto eram os costumes, a pluralidade a destacava! Se a costura fosse sua profissão, Dona Pia seria uma modista rigorosa com o corte perfeito, mas antenada com o tempo e seus avanços. A vó Pia costurava para si e para toda a família, dos shorts com suspensórios para os meninos aos vestidos bordados e tailleurs para as meninas, tudo com muita criatividade e elegância. Nas idas à igreja, nos animados bailes carnavalescos, nos passeios dominicais, discretamente, Pia Laus fazia estilo na cidade. Dona de casa, profissão da maioria das mulheres no interior do Brasil recente, Dona Pia era exímia cozinheira. Os aromas da sua cozinha vinham da horta e jardim para a mesa farta, generosa e sempre florida. O café da tarde, a recepção aos amigos e visitantes e as festas que promovia permanecem vivos na memória e nos cadernos de receitas da família e amigos. Como não lembrar das rosquinhas perfumadas sobre a toalha bordada com motivos de rosa?

Pia Laus não era uma matriarca, mas também não havia lugar para o patriarcado imperante, viviam em equilíbrio. Seu lugar de viver era também seu lugar de fala, fala feminina, gentil e firme, amorosa e companheira. Fosse o lar uma empresa, Dona Pia atuaria como uma CEO proativa e moderna, gente que faz, gente que vive, gente que atua, gente que vê.

Uma lembrança que surge sempre que Pia Laus é relembrada: a rosa, parte do seu nome, por ela amorosamente cultivada, com a qual presenteava a cada aniversariante que conhecia, sem jamais esquecer alguém.

Nossos
valores

Bem-estar e equilíbrio (com tudo e todos)

Respeito pelo passado, presente e futuro

Recriar com originalidade por meio da revalorização de insumos e matérias-primas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável

Satisfação, gratidão e reciprocidade

Valorização do feito no Brasil (design-arte)




Pia Laus, nome de uma mulher à frente do seu tempo, inspiradora e quem tanto nos orgulha pela linda trajetória vivida. Agora renasce e dá novos contornos, formas e direcionamentos para um propósito único e focado em você, que acredita que podemos construir, juntas, uma sociedade mais justa e um mundo mais charmoso e consciente. Bem- vinda a esse despertar. Estamos felizes de ter você ao nosso lado!